Com chegada de Carletto, Isidório brada que Avante está “credenciado” para participar da chapa majoritária em 2026 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Assista aqui a transmissão ao vivo do último dia do São João em Jequié

O São João de Jequié está sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo site do evento  www.jitaunaemdia.com.br  e pelo canal oficial ST...

19/05/2023

Com chegada de Carletto, Isidório brada que Avante está “credenciado” para participar da chapa majoritária em 2026


Com a chegada de Ronaldo Carletto (Avante) na presidência do partido, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) afirmou que a legenda possui condições de disputar as eleições majoritárias de 2026. Ao Bahia Notícias, o parlamentar comentou que as indicações de nomes seria um ”direito do partido”, mas ressaltou os diálogos com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a tomada de decisões.

”É um direito do partido disputar o que quiser. Se o partido tem deputados, se o partido está com o governo, que é liderado por Jerônimo, Rui [Costa] e Jaques Wagner, e como estamos na base, acredito que não tem nenhum problema”, disse Isidório.

Questionado sobre um possível ajuste para Carletto disputar o Senado em 2026, o deputado comentou que não tem participado das conversas. Isidório indicou ao Bahia Notícias que a futura candidatura do presidente do Avante se trata de um ”assunto do governo”.

”Eu não tenho participado, eu sou peixe pequenininho, eu sou pititinga. Não entro nessas discussões, só quando estiver mais próximo e decidido que irei falar sobre isso. Esse assunto é um assunto do governo”, afirmou o deputado.

A ARTICULAÇÃO PARA O SENADO

De acordo com informações obtidas pelo BN com integrantes da legenda, Carletto tem o desejo de disputar o Senado. Após a saída do PP da base, o posto de ”uma das pernas” do tripé ficou aberto, porém com alguns concorrentes. Com o crescimento do Avante, o partido deve figurar entre o PT e o PSD, outros sustentadores do tripé, e tentar o espaço no pleito de 2026 (veja mais detalhes aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário