Ibirataia: Equipe técnica da prefeitura se reúne para tratar sobre realização de Concurso Público - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

18/05/2023

Ibirataia: Equipe técnica da prefeitura se reúne para tratar sobre realização de Concurso Público


A equipe técnica da prefeitura de Ibirataia se reuniu recentemente para discutir os próximos passos relacionados à realização do Concurso Público na cidade. Essa reunião foi motivada pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura e o MP/BA (Ministério Público do Estado da Bahia), que tem como objetivo regularizar a situação das contratações temporárias.

O serviço público é um setor importante para a sociedade, que tem como objetivo prestar serviços de qualidade para a população. É essencial que os servidores públicos sejam escolhidos de forma criteriosa, por meio de concursos públicos, a fim de garantir que sejam selecionados os melhores profissionais para exercerem essas funções.

A administração pública deve pautar-se por princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Isso significa que todos os atos e decisões tomados devem estar dentro da lei, sem favorecimentos pessoais, com ética e transparência, visando sempre a efetividade do serviço prestado.

Em Ibirataia, a Comissão Especial de Concurso Público está atuando em conjunto com os Secretários e técnicos municipais para levantar os cargos e as vagas que precisam ser preenchidos. Dessa forma, será possível garantir que o concurso seja realizado de forma justa e transparente.

A realização de concursos públicos é regra constitucional, e é uma forma de garantir que os serviços públicos sejam prestados com qualidade e eficiência. Por isso, a prefeitura de Ibirataia está comprometida em realizar um concurso público que atenda às exigências legais bem como às necessidades do município. 

*Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário