Jornais de Madri celebram ações de apoio a Vinicius Junior durante jogo - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

25/05/2023

Jornais de Madri celebram ações de apoio a Vinicius Junior durante jogo

Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid

A vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), pelo Campeonato Espanhol, ficou marcada por ações de apoio ao atacante Vinicius Junior, vítima de racismo no último domingo (21). 

Os jornais locais celebraram a iniciativa promovida pelo clube merengue. O Marca definiu como "Gol de Vinicius", estampando na sua capa. Enquanto o AS escreveu, "Amam ele e precisam dele".


As homenagens começaram na entrada do time do Real Madrid em campo, com todos os jogadores vestidos com a camisa 20, usada pelo brasileiro. Na foto oficial, as duas equipes e a arbitragem seguraram uma faixa: "Racistas, fora do futebol". Na arquibancada, foi exibida uma grande faixa: "Somos todos Vinicius. Basta já!". 

Além disso, muitos torcedores também mostravam cartazes de solidariedade ao atleta. Já no minuto 20 da partida, a torcida fez uma salva de palmas. Desfalque da equipe, devido a um incômodo no joelho, Vini Jr agradeceu da tribuna do Santiago Bernabéu, onde acompanhava o duelo ao lado do presidente Florentino Pérez.

O Real Madrid ainda tem mais dois jogos antes do encerramento do Espanhol. No próximo sábado (27), às 14h no horário de Brasília, pela 37ª rodada. O time merengue assumiu a segunda colocação com 74 pontos, um a mais do que o rival Atlético de Madrid. Com 85, o Barcelona já assegurou o título de forma antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário