Professores da rede municipal de Apuarema cobram salários atrasados; paralisação não é descartado - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

18/05/2023

Professores da rede municipal de Apuarema cobram salários atrasados; paralisação não é descartado

Foto: Divulgação/APLB-Apuarema

Professores efetivos da cidade de Apuarema tem vivido dias difíceis. Os educadores cobram da prefeitura os salários atrasados e também ameaçam paralisar suas atividades já na próxima terça-feira (23/05), caso o total da categoria não tenha recebido na segunda-feira (22), o salário referente ao mês de abril.

De acordo a APLB essa decisão foi tomada, na semana passada durante uma assembleia geral. Na oportunidade, também ficou definido que a partir de então a categoria passaria a manifestar sua indignação nas redes sociais, conforme vem acontecendo todos os dias. Sem salários os mesmos não tiveram direito ao piso salarial definido pelo Ministério da Educação.

Ainda de acordo informações a Prefeitura não tinha condição financeira para pagar todos os profissionais da educação que atuam no município. "A classe está revoltada com tamanha falta de bom senso da gestão". disse um professor. A secretaria de Educação não se pronunciou sobre o assunto.(Jitaúna Em Dia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário