Operação do Ministério Público/MP cumpre mandado contra vereador afastado por prática de ”rachadinha” em Itabuna - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

20/06/2023

Operação do Ministério Público/MP cumpre mandado contra vereador afastado por prática de ”rachadinha” em Itabuna

Um vereador de Itabuna, no Sul, é alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (20) contra a chamada ”rachadinha”, prática de desvio de dinheiro em benefício de políticos. Segundo o Políticos do Sul da Bahia, o edil investigado é Wanderson Pereira Leone, o Dando Leone (PDT).

Denominada de ”Partilha”, a operação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 3ª Promotoria de Justiça local, com apoio das equipes do Gaeco Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação cumpre mandado de busca e apreensão no endereço do vereador, que foi afastado das funções pela Justiça por prazo inicial de 180 dias a pedido do MP. O mandado de busca e de afastamento foi expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itabuna. O vereador também está proibido de comparecer às instalações da Câmara e de manter contato com qualquer das testemunhas durante as investigações e trâmite da ação penal.

Conforme as investigações, desde o início do mandato parlamentar, a partir de janeiro de 2021, o vereador teria se valido do cargo para nomear servidores comissionados e indicado servidor para ocupar cargo temporário na prefeitura de Itabuna, exigindo-lhes repasse de parte das remunerações recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário