A Prefeitura de Jitaúna através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nos dias 24 e 25 de julho, o 1° Mutirão de Cadastro Nacional de Agricultura Famíliar (CAF) (antiga DAP).
O mutirão aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e o acesso aos Agricultores no CAF que é um instrumento que identifica e qualifica o homem do Campo a participar do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Famíliar (PRONAF) que financia projetos individuais e coletivos (Associações e cooperativas), políticas públicas de governos PNAE, PAA, Assistência Técnicas e gerencial nas Propriedades Rurais além de outros programas ligados ao Campo.
A Parceria com a BAHIA ATER sob a coordenação de Manoel Júnior e o técnico José Pedro, a equipe da Secretaria e com contribuição dos técnicos do projeto ATER Biomas realizaram os trabalhos durante os dois dias.
Para o Secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto "Badokinha" a melhor forma de desenvolvimento do Rural é está com a documentação em dia, está no sistema do coletivo onde as forças se unem e as politicas públicas chegam com mais facilidades. O prefeito Marcelo Pecorelli vem apoiando a Agricultura do município melhorando suas rendas e permanência do homem no Campo. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário