Força Total ocorreu em 417 municípios; blitz e prisões foram realizadas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Irmã de governador declara apoio à oposição em Jequié

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm A chapa de oposição em   Jequié , recebeu apoio da irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta...

16/09/2023

Força Total ocorreu em 417 municípios; blitz e prisões foram realizadas

Foto: Alberto Maux/Ascom

Desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira (15), a Polícia Militar da Bahia realiza a 12ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. A operação tem como objetivo ampliar a ostensividade da tropa e realizar abordagens preventivas (blitze) visando a apreensão de drogas, armas de fogo e prender criminosos com o emprego máximo do efetivo policial (administrativo e operacional).

Até às 18h30, a PM abordou mais de quarenta e três mil pessoas e mais de vinte e três mil veículos (carros e motos). As abordagens resultaram na apreensão de 12 armas de fogo, na recuperação de sete veículos com restrição de furto e roubo, na prisão em flagrante de 14 pessoas e no cumprimento de 5 mandados de prisão.

Na Bahia, os policiais mobilizados para a Força Total atuam a pé, com a utilização de viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves em áreas urbanas e rurais. A operação seguiu até às 22h desta sexta, 15.

Em Jequié, a operação ocorreu no Bairro do Jequiezinho onde uma blitz foi realizada pela polícia militar. Já em Jitaúna as rondas nos Bairros foram reforçadas com apoio da Guarda Municipal. 

Balanço – A Operação Força Total, no acumulado das 12 edições, já retirou 218 armas de fogo de circulação, prendeu 382 criminosos em flagrante, recuperou 196 veículos e registrou 1397 ocorrências envolvendo drogas. Os policiais também encaminharam 896 pessoas às delegacias, apreenderam 79 adolescentes e cumpriram 155 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário