Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (31), a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Jequié deflagrou a Operação “Bad Valentine”, com o objetivo de capturar um homem acusado de praticar diversos estelionatos afetivos na cidade. Após dois dias de investigação, o suspeito foi preso na Avenida João Goulart, com três mandados de prisão em seu desfavor.
Segundo informou a Polícia Civil, esse tipo de fraude, também chamado de “golpe do amor”, é uma forma de manipulação emocional em que o golpista finge estar interessado emocionalmente na vítima, estabelecendo um relacionamento íntimo, com o intuito de explorar financeiramente a pessoa. “Eles costumam se mostrar como pessoas atraentes, carismáticas e envolventes para conquistar a confiança e o afeto da vítima”, descreve a Polícia.
Ainda de acordo com as investigações, o homem usava essas táticas para conseguir dinheiro, como pedir empréstimos em nome da vítima, solicitar depósitos bancários, usar cartões de crédito da vítima sem autorização, entre outras formas fraudulentas.
Em Jequié T.S.S. utilizava justamente essas artimanhas para enganar e lesar as vítimas em milhares de reais e possivelmente existem várias outras mulheres que ainda não denunciaram o estelionatário por medo ou mesmo vergonha.
Logo após a captura, no bairro do Jequiezinho, uma equipe da SUMTRAN que estava pelas proximidades, acompanhou a equipe da DEAM, abrindo o trânsito e ajudando no translado do preso. *Fonte: DEAM/Jequié
Nenhum comentário:
Postar um comentário