Jitaúna: Eleição dos membros dos Conselhos Tutelares para o quadriênio 2024/2027 será dia 1 de outubro - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

13/09/2023

Jitaúna: Eleição dos membros dos Conselhos Tutelares para o quadriênio 2024/2027 será dia 1 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estará coordenando a eleição de candidatos inscritos no processo para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Jitaúna, que acontecerá dia 1 de outubro, das 8h às 17h. As eleições são abertas a todos os eleitores, mas o voto não é obrigatório e para votar o cidadão tem que possuir título eleitoral. O local escolhido para a votação no processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar será no Colégio Municipal Maria Eleonoura.

Em Jitaúna, 12 candidatos estarão concorrendo ao pleito. Ao todo, são 10 vagas entre titulares e suplentes, sendo que a classificação é definida pelo volume de votos que cada candidato atingir, ou seja, o candidato que tiver a quantidade de votos maior será o primeiro da lista e assim sucessivamente.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado, pela sociedade, de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei. Dessa forma, é de suma importância que a população saiba quem são os seus conselheiros e tenha responsabilidade sobre os escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário