Prefeitura de Jitaúna e Secretaria de Agricultura realizaram o 2° Mutirão de CAF de 2023. - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Assista a transmissão ao vivo da 3° noite do São Pedro de Jitaúna

O São Pedro de Jitaúna está sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Tech System no YouTube e pelo site   www.jitaunaemdia.co...

04/09/2023

Prefeitura de Jitaúna e Secretaria de Agricultura realizaram o 2° Mutirão de CAF de 2023.

Foto: Ascom/Prefeitura de Jitaúna
A Prefeitura de Jitaúna através da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram na última quinta-feira dia 31 de agosto, na sede da Secretaria em parceria com a Bahia ATER a renovação e retirada do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).  

A ação que trás benefícios aos Agricultores nas documentações que contribui no acesso a políticas públicas de acesso a créditos nos bancos públicos e privados, faz parte dos programas de PNAE, PAA e ter acesso ao INSS para qualquer necessidade de acidentes de trabalho, salário maternidade, aposentadoria e programas específicos para a Agricultura Familiar entre outros.

Em média de 25 famílias foram beneficiadas com o documento e outras foram orientadas em regularizar outros documentos para poderem participar da ação. 

O Prefeito Marcelo Pecorelli vem apoiando as ações da secretaria de agricultura no intuito de criar postos de trabalho no campo. Para Secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto "Tudo começa pela Terra" e com o espírito de Agricultor e associativismo o homem do campo leva sua empresa Rural a rumos que todos possam viver com qualidade de vida e ganhando muito dinheiro e permanecendo no campo. Novas ações serão realizadas em breve". Destaca Badoquinha.

O que é um caf?

A CAF é o documento que dá acesso de todos os agricultores e empreendedores familiares rurais, às políticas públicas direcionadas ao segmento. Ele está substituindo a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário