Apenas um dos 25 colégios baianos com as maiores notas do ENEM é da rede pública - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

17/10/2023

Apenas um dos 25 colégios baianos com as maiores notas do ENEM é da rede pública

— Crédito: Divulgação

Dos 25 colégios da Bahia que obtiveram as maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022, 24 são particulares e somente um faz parte da rede pública de ensino. Dados que não são revelados há três anos pelo Ministério da Educação indicam que apenas o Colégio Militar de Salvador, que está em 14º lugar, aparece na lista dos desempenhos mais altos do estado. Entre os dez melhores colégios, todos são particulares e sete estão localizados na capital baiana.

Os dados sobre os desempenhos dos alunos no Enem, principal porta de entrada para o ensino superior do Brasil, foram retirados do Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap), do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pela edtech AIO Educação, entre 31 de julho e 3 de agosto. O Correio teve acesso a lista dos 25 colégios mais bem ranqueados na prova dos últimos três anos. O estudo agora está disponível aqui.

— Crédito: Divulgação

De origem mineira e inaugurado há sete anos em Salvador, o Colégio Bernoulli aparece com a maior média de desempenho do Enem na Bahia nos últimos três anos. Em 2022, a média alcançada foi de 718,66. O bom resultado faz com que o colégio seja destaque também no ranking nacional, ficando como 12º melhor do Brasil. Para o coordenador pedagógico Edmundo Castilho, acompanhamento individualizado e simulados com o mesmo método de correção que o Enem ajudam a explicar o desempenho do Bernoulli.

“Nós temos um diferencial que é o analista de desempenho pedagógico (ADP), que são pessoas formadas que acompanham e analisam os simulados feitos pelos alunos”, explica o coordenador. Alunos do ensino médio só são aceitos no Bernoulli mediante resultado em uma prova de admissão. Já nas turmas do pré-vestibular, a prova de seleção não é pré-requisito. A depender do resultado, os estudantes ganham descontos na mensalidade. *Ler mais no Correio 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário