Chocolate da Bahia promove turismo de negócios em eventos na Europa - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

23/10/2023

Chocolate da Bahia promove turismo de negócios em eventos na Europa

Foto: Divulgação

Representantes do Governo da Bahia e produtores do estado participaram do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Wow Porto, em Vila Nova de Gaia, em Portugal, até o último domingo (22). Durante quatro dias, os empresários puderam ampliar a visibilidade e a comercialização de marcas de chocolates baianos, competindo com fabricantes de vários países, como Equador, Holanda, Estados Unidos e Noruega. Na cidade, localizada na região do Porto, foi inaugurada também a Casa Brasiliana, de produtos originários da Bahia e do Brasil, que também fará a promoção de experiências turísticas.

“É um espaço que pretende contribuir para o incremento dos negócios de produtores do Brasil, além de divulgar as potencialidades turísticas de destinos do país, sendo a Bahia um grande destaque”, pontuou o criador da Casa Brasiliana, o empresário baiano Marco Lessa, radicado em Portugal.

“Trabalhamos com cerca de 200 associações, cooperativas e grupos familiares, em 26 cidades do sul da Bahia. Internacionalizar os nossos produtos, que já foram bem aceitos no evento de Portugal, vai gerar mais renda para esses grupos, além de divulgar a cultura da nossa Costa do Cacau”, comemora Thiago Fernandes, diretor do Consórcio Cabruca de Chocolates Finos do Sul da Bahia e coordenador geral do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, mantido pelo Governo do Estado. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário