Governo do Estado realiza entrega de 94 Carretas Pipa para fortalecer a Agricultura Familiar - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

20/10/2023

Governo do Estado realiza entrega de 94 Carretas Pipa para fortalecer a Agricultura Familiar

Foto: Reprodução/Governo

Como parte da estratégia de promover o desenvolvimento da agricultura familiar e garantir o abastecimento de água nas comunidades rurais, em especial nas regiões da Bahia que sofrem com longos períodos de estiagem, o Governo do Estado fez a entrega de 94 carretas pipa, com capacidade de 4.000 litros, para garantir o acesso à água para consumo e produção de agricultores e agricultoras familiares.

Com investimentos que ultrapassam R$ 4 milhões, a ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (19), no Parque de Exposições de Salvador, e contemplou 24 prefeituras e 70 organizações da agricultura familiar. Esses implementos representam melhoria das condições de trabalho e produção do homem e da mulher do campo, contribuindo no fornecimento de água para irrigação nas plantações, abastecimento, auxílio na limpeza de estradas vicinais e consumo. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, fez as entregas ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e explica que elas chegam num importante momento para famílias do campo. “A gente já está recebendo relatos de municípios falando sobre a estiagem que estão enfrentando. Equipamentos como um tanque-pipa ajudam a diminuir as dificuldades dessas famílias nos períodos de estiagem, garantindo que a água de qualidade chegue até suas propriedades”.

Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, por meio de recursos de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário