Jequié: Unacon do HGPV realiza primeira sessão de quimioterapia; 25 municípios devem ser atendidos - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

19/10/2023

Jequié: Unacon do HGPV realiza primeira sessão de quimioterapia; 25 municípios devem ser atendidos


Maria do Carmo foi a primeira paciente da Unacon em Jequié a receber a equipe multiprofissional do HGPV. (Foto: Ascom/HGPV)

A paciente Maria do Carmo Ribeiro Nascimento, de 63 anos, moradora de Jequié, foi recebida pela equipe multiprofissional, pelos diretores Ana Paula Camargo e Neffison Santana e pela médica oncologista Luana Cartaxo, onde a família agradeceu o acolhimento da equipe e a oportunidade de ter o tratamento e assistência perto de casa. 

A UNACON HGPV dispõe de 12 poltronas para quimioterapia e mais dois leitos de estabilização e mais 06 de internamento  para oncologia clínica e 06 leitos para oncologia cirúrgica , atendendo pacientes de Jequié e 25 municípios. 

Diretores do HGPV Ana Paula Camargo e Neffison Santana presentes no primeiro atendimento em quimioterapia. (Foto: Ascom/HGPV)

É aguardado a chegada de demais pacientes, visto que a marcação para atendimento na unidade é realizada via Lista Única. O paciente deve procurar a Secretaria de Saúde do seu município com a requisição do médico, com documentação de encaminhamento para os serviços de oncologia. 

É importante contarmos com uma Unacon na região, pois  assim podemos garantir saúde e sobrevida para o paciente no interior, trazendo para mais perto a medicina de alta complexidade. 

O paciente é beneficiado por não precisar se deslocar para tão longe de sua residência, principalmente os mais idosos e fragilizados. Mais uma vez agradecemos ao Governo do Estado pelo investimento e cuidado com nossa região e seguimos aqui na luta pela vida. *Com informações da Ascom/HGPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário