Jitaúna: Secretario de Agricultura realiza palestras de Educação Ambiental e planta árvores frutíferas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

04/10/2023

Jitaúna: Secretario de Agricultura realiza palestras de Educação Ambiental e planta árvores frutíferas

Fotos: Reprodução/Ascom
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jitaúna realizou no último dia 21 de setembro, palestras e distribuiu mudas de Pau Brasil em alusão ao dia da Árvore. Em comemoração a semana da Árvore foram realizadas palestras de Educação Ambiental e plantios de árvores frutíferas e essências florestais nas escolas da rede municipal. 
O Secretário Edvaldo Peixoto (Badokinha) levou assuntos de grande relevância para as futuras gerações, durante as palestras o alunado despertou o interesse em cuidar bem do nosso Meio Ambiente, as escolas Rita Lira, Adelino Henrique, Castro Alves, Escola Nucleada Lourenço Fernandes e alunos do projeto Educação no Campo receberam orientações da importância de plantar e proteger as árvores, proteger as nascentes, matas ciliares, afluentes da Bacia Hidrográfica, proteção da fauna, das utilidades e dos benefícios de uma árvore. 
O Secretário técnico Agrícola percorreu a zona rural onde em pequenas e grandes propriedades como sitos foram plantadas em áreas de APP e próximo as casas sedes diversas árvores com o propósito de dar frutos para alimentar pessoas e animais e essências florestais para perpetuação das espécies. 
O Prefeito Marcelo Pecorelli vem apoiando as ações da secretaria e com um olhar especial para a Agricultura e Meio Ambiente e preservação do nosso Bioma Mata Atlântica. É sempre bom lembrar que quem planta árvores colhe água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário