Desemprego cai para 7,7% no trimestre e número de ocupados no país bate recorde em setembro, diz IBGE - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

01/11/2023

Desemprego cai para 7,7% no trimestre e número de ocupados no país bate recorde em setembro, diz IBGE

O Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano, no mês de setembro, com taxa de desemprego em 7,7%. Este é o patamar mais baixo registrado desde o trimestre terminado em setembro de 2015.

Além disso, o número de pessoas ocupadas no mercado de trabalho chegou a 99,8 milhões, sendo o maior contingente observado na série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) foram divulgados nesta segunda-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A maior parte do aumento no número de ocupados veio da categoria de empregados com carteira assinada no setor privado, que chegou a 37,4 milhões de trabalhadores.

O rendimento médio real atingiu 2.982 reais em setembro, também com crescimento, alta de 1,18% na comparação com o registrados em agosto. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 4,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário