A Festa Literária de Jitaúna (FLIJI) criada no ano de 2018, com objetivo de resgatar e valorizar historias e memorias que marcam a constituição de identitária do povo jitaunense e acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês. A festa une as escolas do município e artistas da terra, varias gerações em diferentes espaços.
A programação de abertura será realizada na Avenida Lomanto Júnior "Praça da feira", no dia 27 de novembro das 17h às 22hs.
A programação do dia traz, às 17h, a abertura oficial; Flijinha com espetáculo: Música, poesia e brincadeiras com a trupe do riso; apresentação cultural Creche Tia Nai com Robótica, interatividade e arte; às 18h30 tem a apresentação cultural das escolas do fundamental II - Robótica, interatividade e arte; às 20h, Concurso literário e artístico do fundamental I; e às 20h30, a apresentação da Banda Negra Cor.
De acordo com a secretaria de Educação, Daiana Ramos, a programação desta edição é uma oportunidade para que o público se aprofunde em questões sociais e culturais transformadoras. “Além de valorizar a produção literária da atualidade, com um olhar específico para os nossos autores locais. Temas que trazem muitas possibilidades de aprofundamento de conhecimento a todos os envolvidos”. disse.
A FLIJI e um evento organizado pela secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com realização da Prefeitura de Jitaúna e apoio do Governo do Estado. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário