Festa Literária de Jitaúna (FLIJI) tem programação divulgada; dias 27 e 28 de novembro na Praça da feira - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

22/11/2023

Festa Literária de Jitaúna (FLIJI) tem programação divulgada; dias 27 e 28 de novembro na Praça da feira

A Festa Literária de Jitaúna (FLIJI) criada no ano de 2018, com objetivo de resgatar e valorizar historias e memorias que marcam a constituição de identitária do povo jitaunense e acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês. A festa une as escolas do município e artistas da terra, varias gerações em diferentes espaços. 

A programação de abertura será realizada na Avenida Lomanto Júnior "Praça da feira", no dia 27 de novembro das 17h às 22hs.

A programação do dia traz, às 17h, a abertura oficial; Flijinha com espetáculo: Música, poesia e brincadeiras com a trupe do riso; apresentação cultural Creche Tia Nai com Robótica, interatividade e arte; às 18h30 tem a apresentação cultural das escolas do fundamental II - Robótica, interatividade e arte; às 20h, Concurso literário e artístico do fundamental I; e às 20h30, a apresentação da Banda Negra Cor.

Já no dia 28 de novembro às 17h, Abertura dos Stands - Flijinha com espetáculo: Era uma vez no reino encantado de dona Rochonilda. Apresentação cultural da Creche Hilda Rocha Lopes. Colégio Estadual Gilda Ramos e sua arte na FLIJI. Apresentação: Cultura nas escolas; às 18h30, Concurso literário e artístico da EJA; às 19h30, apresentação cultural das escolas do fundamental II; Colégio Selecista de Jitaúna - Apresenta: Iraí de Oliveira; às 20h, Concurso literário e artístico do fundamental II; às 20h30, Banda Revolução Acústica em seguida Banda Vírus: Formação inicial. (Ver).

De acordo com a secretaria de Educação, Daiana Ramos, a programação desta edição é uma oportunidade para que o público se aprofunde em questões sociais e culturais transformadoras. “Além de valorizar a produção literária da atualidade, com um olhar específico para os nossos autores locais. Temas que trazem muitas possibilidades de aprofundamento de conhecimento a todos os envolvidos”. disse.

A FLIJI e um evento organizado pela secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com realização da Prefeitura de Jitaúna e apoio do Governo do Estado. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário