Festa Literária de Jitaúna tem sua primeira noite realizada e homenageia o professor Dema de Carvalho - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Foto: David Zorrakino/AFP O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A ...

28/11/2023

Festa Literária de Jitaúna tem sua primeira noite realizada e homenageia o professor Dema de Carvalho

Fotos: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia
A Praça Urbano de Almeida Neto, em Jitaúna se transformou na noite desta segunda-feira (27), no palco da literatura, com o início da Festa Literária – FLIJI com o tema "Literatura e Identidades". Na abertura oficial, autoridades e entidades participam ativamente, seguida da palestra “A leitura e a literatura como importantes elementos na formação da consciência crítica”, ministrada pela Secretaria de Educação, Daiana Ramos.

Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, a FLIJI teve sua primeira edição em 2018. A Festa Literária é atualmente uma referência no calendário cultural da cidade. Desde que surgiu, o evento cresceu em tamanho e, já mostrou novamente em 2023 sua capacidade de criar um palco para debates qualificados sobre a cena literária da região.

O homenageado deste ano é o professor jitaunense, Ademário de Carvalho, que é o idealizado desse projeto. 

Durante 2 dias de evento, a população poderá participar de oficinas criativas, palestras, caminhada cultural onde ocorre visitação aos stands e sessão de mostruários, além da participação especial dos alunos de escolas municipais. O evento ainda contou com a participação do artista Adelmo Casé e banda Negra Cor que deu um show a parte. Houve também a participação da Banda FANCEJ que exibiu no stand sua galeria de troféus. Homenagens a artistas da terra, escritores, professores e personalidades folclóricas do município.  

"A Feira Literária de Jitaúna segue até esta terça-feira, 28, com uma programação imperdível para os amantes da literatura e da cultura local, e um passeio diferente e enriquecedor para as famílias. Vamos ao Praça da Feira prestigiar esse evento de Cultura em nossa cidade”, convidou o prefeito Marcelo Pecorelli. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário