Idoso atingido por raio na varanda de casa em Teixeira de Freitas recebe alta hospitalar - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

17/11/2023

Idoso atingido por raio na varanda de casa em Teixeira de Freitas recebe alta hospitalar

Foto: Redes sociais

O idoso de 64 anos que teve 70% do corpo queimado após ser atingido por um raio recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (17). Ele passou duas semanas internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. “Graças a Deus ele não teve sequelas. Essa era a notícia que a gente mais esperava”, afirmou o filho da vítima, Joare Oliveira. Gildásio Oliveira foi atingido no dia 4 de novembro, quando estava na varanda da casa onde vive em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Um vídeo feito pela família mostra o estado do imóvel após o incidente. Por causa da descarga elétrica, o telhado do imóvel ficou destruído, assim como a roupa e o relógio que o idoso utilizava no momento em que tudo aconteceu.Gildásio foi socorrido pelo 18° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (BBM/Teixeira de Freitas). Ele sofreu queimaduras de 1° e 2° graus, mas permaneceu consciente durante o atendimento e foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Por causa da gravidade das queimaduras, Gildádio precisou ser transferido para o HGE, na capital baiana. O paciente chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em quadro grave.

Após voltar para casa em Teixeira de Freitas, o idoso continuará o tratamento na cidade. Ele também fará revisões no HGE periodicamente para tratar das lesões. “É um milagre que nos deixou muito felizes. Estamos radiantes”, disse o flho dele, Joare. *As informações são do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário