Onda de calor deve ser intensa em Jitaúna com temperatura acima dos 38°C - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Vídeo mostra carro capotando em avenida no centro de Eunápolis; condutor do veículo sofreu ferimento na cabeça, diz site

Câmeras de segurança registraram na noite de quinta-feira (22) um grave acidente na Rua 5 de Novembro, no centro de Eunápolis. Nas imagens, ...

23/11/2023

Onda de calor deve ser intensa em Jitaúna com temperatura acima dos 38°C

Foto: Reprodução/Murilo Zames/Jitaúna Em Dia
A onda de calor que vem marcando os últimos meses deve piorar nos próximos dias em Jitaúna e região. A temperatura deve se aproximar dos quase 40 graus até o fim de novembro. De acordo com o Clima Tempo, os termômetros devem alcançar 39 graus no dia 29 deste mês. E nada de previsão de chuvas para este período.

Os últimos tempos têm sido de pouca chuva na cidade. Do início do mês até ontem (22), choveu 5 mm em Jitaúna, o que representa 5% do que é esperado para o mês inteiro.

As elevadas temperaturas e as chuvas escassas são fatores de preocupação. Além de impactar no bem-estar da população, essa combinação vem trazendo grandes transtornos e prejuízos. Queda de produção na agropecuária e as constantes queimadas somam-se a outros problemas com a interferências no abastecimento de água portável nas comunidades rurais e até mesmo em pontos da cidade.

A Embasa tem aumentado as manobras para evitar prejuízos maiores aos seus consumidores que já reclamam e tem sido grande a insatisfação. Bairros da cidade já ficaram dias sem abastecimento. A Embasa divulgou nota informando que até esta sexta-feira (24), todos os bairros estarão abastecidos. (Jitaúna Em Dia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário