Secretario de Agricultura representa prefeito Marcelo no Simpósio de inovações tecnológicas do Cacau na UESB em Jequié - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

30/11/2023

Secretario de Agricultura representa prefeito Marcelo no Simpósio de inovações tecnológicas do Cacau na UESB em Jequié

Foto: Reprodução/JD

Nesta terça-feira (28) o secretario de Agricultura de Jitaúna, Edvaldo Peixoto "Badoquinha" participou da abertura do I Seminário: Desafios da Cultura do Cacau no Território Médio Rio das Contas, uma iniciativa que reuniu representantes de diversos municípios, entidades e órgãos públicos, como o Banco do Nordeste,  Prefeitura de Jitaúna, Prefeitura de Jequié, Prefeitura de Ipiaú, Governo da Bahia, Ministério da Agricultura e Pecuária, Sebrae, DIRFAV, UESB, entre outros. O secretario representou na oportunidade o prefeito de Jitaúna Marcelo Pecorelli.

O encontro importantíssimo trouxe à tona o tema relativo à cadeia produtiva do cacau que, em Jitaúna e região, emprega milhares de pessoas e gera renda, movimentando a economia estadual. O Seminário é uma ação do PAT (Programa de Ação Territorial) que está ligado ao PRODETER cacauicultura SAF, que tem por finalidade aumento da produção, produtividade e de Preservação Ambiental do Bioma além de contribuir com a permanência do homem no Campo.

Por isso, é necessário que sejam feitos investimentos consistentes, sejam implementadas políticas públicas eficientes, que propiciem assistência técnica e dê o devido suporte para que a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais, responsáveis pela maior parte da produção cacaueira baiana, se estruturem, cresçam e ampliem seu potencial de produção. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário