Sem jogar Vitória é 72º clube do futebol brasileiro a ser campeão nacional - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

15/11/2023

Sem jogar Vitória é 72º clube do futebol brasileiro a ser campeão nacional

Com a conquista por antecipação do título de Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória passou a ser o novo integrante da lista de campeões nacionais no futebol brasileiro, com o rubro-negro baiano colocando em sua galeria o primeiro troféu com status nacional. Agora são 72 clubes vencedores de seis diferentes competições: séries A, B, C e D, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

O primeiro título nacional do Vitória coroa a campanha consistente da equipe nas primeiras posições. Na liderança da Série B desde a desde a 24ª rodada,  o Rubro-Negro confirmou a conquista ao vencer o Novorizontino (2×1)  e contar com tropeço do Criciúma, na antepenúltima rodada da Segundona, ao empatar com o Guarani em 1 a 1. . Ao longo de toda a competição, a equipe do técnico Léo Condé foi a que mais tempo passou na primeira posição.

Para comemorar o título da Série B, o Vitória ainda cumpre dois compromissos. No sábado (18), ambos dentro de casa,no Barradão, com o Sport e  encerra a campanha no sábado (25) enfrentando o Sampaio Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário