BYD anuncia criação de 10 mil vagas de emprego na Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

22/12/2023

BYD anuncia criação de 10 mil vagas de emprego na Bahia

Foto: Feijão Almeida | GOVBA

A BYD anunciou na quinta-feira (21), a criação de 10 mil vagas de emprego na Bahia, entre ocupações diretas e indiretas. A montadora chinesa de carros eletrificados investirá R$ 3 bilhões em três fábricas localizadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Em nota, a gigante asiática informou que inicialmente foram anunciadas cinco mil vagas, mas o número dobrou devido a promulgação, na última quarta-feira (21), da reforma tributária, que vai incentivar ainda mais a produção automotiva nacional, e o cenário econômico positivo do Brasil contribuem para os planos de investimento da BYD no país.

O objetivo é tornar o Brasil reconhecido mundialmente como uma potência energética e de consumo, um polo exportador de produtos eletrificados e uma das maiores referências no mercado automotivo 100% elétrico. A assessoria da montadora confirmou que a unidade começou a fazer contratações pontuais para algumas vagas e, em breve, começará processos seletivos para as futuras vagas que serão criadas gradativamente.

As obras de instalação começam em fevereiro de 2024, com a previsão dos primeiros carros ficarem prontos no final do ano que vem. *Com informações do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário