Chuvas e os velhos problemas; veja o que mais chamou atenção e o que mais preocupa. - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Jitaúna: Homem encontrado morto na sua residência foi acometido por um infarto fulminante; diz laudo pericial

Foto: Reprodução/Jitaúna Em Dia Um homem de 58 anos, identificado como Nivaldo  Pereira Santos, também conhecido como "Nico Cambista&qu...

19/12/2023

Chuvas e os velhos problemas; veja o que mais chamou atenção e o que mais preocupa.

Fotos: Reprodução

Foram cerca de 40 minutos de muita chuva que caiu na região nesta terça-feira (19), não foi o suficiente para molhar a terra como dizem os ditados populares. Mais foi o suficiente para trazer os velhos problemas.

Poucos minutos de tempestade foi suficiente para derrubar árvores e deixar a BR-330 no trecho entre Jitaúna e Jequié  parcialmente interdita já por volta das 17hs. Segundo informações da PRF, várias árvores caíram na pista fazendo com que motoristas pudessem reduzir a velocidade e requerer atenção, já que a previsão do tempo é para mais chuva. 

O forte temporal que caiu em Jitaúna e região foi suficiente para derrubar uma torre de energia e bloquear totalmente a BR-116, trecho entre Jequié e Manoel Vitorino. A chuva acompanhada de fortes rajadas de vento derrubou a torre de transmissão de energia na altura do KM 709, provocando a interdição da rodovia e a falta de energia em Jequié, Jitaúna, Itagi, Aiquara e parte de Ipiaú. 

Em Jequié desde ás 15hs parte do centro ficou sem energia e até as 18hs a energia não tinha voltado. Em Jitaúna desde ás 15:20, houve interrupção de energia após raios e trovões, a energia somente foi restabelecida ás 19:20. Outas cidades na região tiveram o fornecimento interrompido também, somente restabelecido ás 19:30hs. Em Ipiaú segundo informações até granizo caiu despertando curiosidade nas pessoas. Segundo o INMET, novas frentes frias e mais chuvas são esperadas até sexta-feira, dia 22.(Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário