Foto: Reprodução/Ascom |
O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Jitaúna, realizou na manhã desta segunda-feira (04/12), a diplomação dos novos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2028. A diplomação foi realizada na sede da secretaria Assistência Social, e contou com a presença do Presidente do CMDCA José Raimundo Júnior, da Secretária, Ayala Lopes, do Advogado Dr. Tiago Fontoura, técnica Juliana Brito, secretária do CMDCA Talita Barreto, a Coordenadora do CRAS Indira Karla e da assistente social do CRAS Rosimeire Brito.
Os novos conselheiros foram eleitos para um mandato de quatro anos, iniciando em janeiro de 2024. Foram diplomados como titulares: Magnaldo Neres, Luciaria de Jesus, Jislândia Tibúrcio, Tais Santos e Menanda Abreu; além dos suplentes Jeférson Hilário, Ednólia Fernandes e Rodrigo Santos.
“O Conselho Tutelar tem a missão de cuidar, fiscalizar e olhar para a criança e para os direitos das crianças e dos adolescentes, dialogando acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção e da reparação de casos de violência junto à comunidade.”, concluiu o Presidente do CMDCA, José Raimundo.
O diploma reconhece a legitimidade do titular para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeu. “Este momento é solene e credencia os conselheiros para assumirem efetivamente a função de promover e proteger os direitos de crianças e adolescentes no município", sintetizou a Secretária Ayala Lopes. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário