Com cerca de 10 mil candidatos Vestibular 2024 da Uesb encerrado nesta segunda-feira (4) - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

05/12/2023

Com cerca de 10 mil candidatos Vestibular 2024 da Uesb encerrado nesta segunda-feira (4)

Foto: Reprodução

Foi encerrado na manhã desta segunda-feira (4), o Vestibular Uesb 2024 que teve as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza aplicadas. Mais de 12 mil estudantes de diversos estados brasileiros se inscreveram para participar do Vestibular, concorrendo a uma das 992 vagas ofertadas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Do total de inscritos, cerca de 46% são oriundos de escolas públicas e participam da seleção por meio do Programa de Ações Alternativas.

O primeiro dia do processo ocorreu no domingo (3), com as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática. Além disso, os candidatos precisaram elaborar um texto dissertativo-argumentativo para a prova de Redação, que, nesta edição abordou “Alimentação saudável no Brasil: caminhos, possibilidades e reflexões”.

Nos dois dias do exame, compareceram aos locais de prova mais de dez mil candidatos com a expectativa da aprovação para, assim, iniciar sua jornada acadêmica e profissional na Uesb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário