Flávio Dino é aprovado no Senado como novo ministro do STF - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Vídeo mostra carro capotando em avenida no centro de Eunápolis; condutor do veículo sofreu ferimento na cabeça, diz site

Câmeras de segurança registraram na noite de quinta-feira (22) um grave acidente na Rua 5 de Novembro, no centro de Eunápolis. Nas imagens, ...

13/12/2023

Flávio Dino é aprovado no Senado como novo ministro do STF

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Por 47 votos a 31, a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada, na noite desta quarta-feira (13), no Plenário do Senado. Foram duas abstenções. O ex-governador do Maranhão e senador licenciado pelo Estado vai ocupar a vaga aberta em setembro com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, que completou 75 anos de idade.

Mais cedo, Flávio Dino foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Foram mais de dez horas e meia de sabatina onde Dino precisou responder a diversos assuntos e demonstrar seu saber jurídico. No final da sabatina, Dino foi aprovado com 17 votos a favor e 10 contra.

Para assumir a vaga deixada por Rosa Weber, o atual ministro da Justiça precisava de 41 votos. O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seis a mais do que era necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário