Governo estima que câmeras devem ser instaladas em fardas de policiais até o Carnaval - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

26/12/2023

Governo estima que câmeras devem ser instaladas em fardas de policiais até o Carnaval

Foto: Divulgação / SSP-BA

As 1.100 câmeras adquiridas pelo governo da Bahia para serem instaladas nas fardas de policiais devem começar a ser usadas até o Carnaval. A estimativa foi apresentada pelo sub-secretário da Secretaria de Segurança Pública, Marcel Ahringsmann nesta terça-feira (26), durante café da manhã do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com jornalistas.

Segundo Ahringsmann, a empresa vencedora da licitação, a Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática tem 60 dias para fazer a entrega do equipamento, após a formalização e assinatura do contrato, que aconteceu em meados deste mês.

“Estamos imaginando que a gente consiga superar essas questões até meados do mês de fevereiro para a gente conseguir instalar e efetivamente ver nosso policial com a câmera instalado no seu uniforme, tanto da Polícia Militar quanto membros da Polícia Civil assim como peritos do Departamento de Polícia Técnica. Vamos ter essas três forças trabalhando com esse equipamento”, informou o subsecretário.

“A intenção é que a gente possa, quem sabe, ir para o Carnaval com câmaras já em alguns batalhões. Vamos ver se vai dar certo’, complementou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário