Fotos: Ascom/Prefeitura de Jitaúna
O auditório do Telessaúde Gilberto Lopes, foi palco na manhã desta segunda-feira (11), para formatura dos alunos e alunas inscritos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), programa da Polícia Militar que tem parceria com escolas dos municípios cobertos pelo 19° Batalhão de Polícia Militar de Jequié. Uma manhã de entrosamento e união com direito a muita emoção e entrega de presentes para estudantes que capricharam e foram destaques no concurso de redação.
Participaram do evento a Secretaria de Educação, Daiana Ramos; a Secretária de Assistência Social, Ayala Lopes; diretoras das escolas do município, além do Ten. Cel. PM Márcio Amorim de Marcelo; o Capitão: Michel Nascimento; o SGT. PM Lourinea Andrade de Souza; o SGT. PM Manoel Messias Lima e o CB PM Gerôncio Silva Barbosa.
O destaque desta edição foram as alunas que tiveram seus primeiros lugares: Júlia de Jesus Andrade, da Escola Gisélia Bittencourt; Maria Eduarda, do Colégio Municipal; Livia Britto, da Escola Castro Alves; Manuela Menezes, do Colégio Rômulo Galvão; Roberta Mendes, do Adelino Henrique; Naelly Fernandes, da Escola Arelano Barreira e Sthefanie Queiroz, da Escola Rita Lira.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é originário do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), criado em 1983, por uma força-tarefa formada por policiais de Los Angeles, com o intuito de quebrar o ciclo de abuso de drogas relacionado, cada vez mais, com condutas criminosas e prisões. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário