Jitaúna, Barra do Rocha, Aiquara e 130 cidades da Bahia têm sinal analógico desligado - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

16/12/2023

Jitaúna, Barra do Rocha, Aiquara e 130 cidades da Bahia têm sinal analógico desligado

Foto: Reprodução
O sinal analógico de televisão foi desligado em 132 cidades baianas nesta sexta-feira (15). A lista do Ministério das Comunicações inclui municípios como Dário Meira, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Jitaúna, Aiquara, Ibirapitanga e Maraú. Em outras cidades, como Ubatã, o desligamento ocorrerá até 30 de junho de 2025. Com isso, a população que ainda usa o sinal antigo precisará fazer ajustes para assistir aos programas de televisão.

Se a TV tiver sinal digital, a sintonia será automática. Caso o equipamento seja de um modelo antigo, sem a tecnologia, será preciso usar um conversor.

A definição para o desligamento foi publicada em portaria (nº 11476) do Ministério, no último dia 8 de dezembro. Porém, a determinação para a suspensão do sinal é de 2015. Em cidades como Jitaúna, Lagedo do Tabocal e Aiquara o sinal da TV Sudoeste (Globo) já foram desligados. (Jitaúna Em Dia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário