Jitaúna: Fim de semena com Festa de Equiprovas que movimentou a cidade; prata da casa garante título - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

11/12/2023

Jitaúna: Fim de semena com Festa de Equiprovas que movimentou a cidade; prata da casa garante título

Fotos: Reprodução/Ascom

As arquibancadas do Parque do vaqueiro Edson Muniz ficaram lotadas para um público que foi prestigiar a Festa de Equiprovas realizada pela Associação de Equiprovas de Jitaúna (AEJ), com apoio da prefeitura de Jitaúna. Amantes das cavalgadas vibraram durante as competições de equiprovas onde, cavaleiros e amazonas de várias cidades da Bahia marcaram presença nas disputas das modalidades de 3 tambores, 6 balizas e 5 tambores. 

No sábado (09) os competidores cravaram os melhores tempos para formação da tabela de classificação e no domingo (10) o mata-mata começou antes das 09hs nas categorias feminino, iniciante, amador e profissional. O Prefeito Marcelo Pecoreli esteve presente e agradeceu a presença de todos, durante a sua fala homenageou o saudoso pecuarista Clovis Pereira e afirmou que as equiprovas faz parte do calendário de festa oficiais do município. 

Na categoria feminina o título ficou com a competidora Fernanda montando Sukita; na categoria iniciante, vitória com a prata da casa, Junior Hilário, montando Shakira três seis; as categorias amador e profissional a vitória ficou com o competidor Eré montando ilustre Ease e Safira. A competição também foi um momento de confraternização dos corredores de equiprovas por ter sido a festa que fechou o ano de 2023. Em breve será anunciado o calendário 2024 através da Associação Baiana de Equiprovas (ABEQ). 

O evento encerrou por voltas das 22hs, houve transmissão em redes sociais e a narração contou com o comunicador Júnior Mascote. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário