Jitaúna: Vereadora Jeane Rocha tem projeto aprovado e Festa da Padroeira se torna Patrimônio Cultural Imaterial. - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

08/12/2023

Jitaúna: Vereadora Jeane Rocha tem projeto aprovado e Festa da Padroeira se torna Patrimônio Cultural Imaterial.

Foto: Reprodução/Ascom
A vereadora Jeane Rocha teve seu projeto de Lei de n° 310 de 7 de dezembro de 2023 aprovado pelo prefeito Marcelo Pecorelli na manhã desta quinta-feira (07). O projeto torna a Festa de Nossa Senhora da Conceição Patrimônio Cultural Imaterial do município. Ela afirma que tal reconhecimento "é uma maneira de valorizar a data, reconhecendo sua relevância para os fiéis".

"Com imensa alegria e fé, apresentei na Câmara de Vereadores de Jitaúna o projeto que declara o novenário de Nossa Senhora da Conceição como patrimônio cultural e imaterial. Como cristã católica e devota, sinto-me orgulhosa de preservar nossa tradição e fortalecer os laços com nossa história. Juntos, construímos um legado de devoção e cultura". Salientou Jeane ao Jitaúna Em Dia.

Jeane diz, também, que a celebração é "considerada um marco para os cristãos, representa devoção, união e expressão cultural". Ressalta, ainda, que os devotos se reúnem para "celebrar, orar e agradecer por todas as graças. "É um momento em que fieis de todos os lugares prestam suas homenagens, e onde milhares de pessoas participam da festa que começa com o novenário e encerra com a procissão no dia 8 de dezembro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário