Lula deve visitar todos os Estados do Brasil em 2024, diz o ministro Rui Costa; ”até porque temos eleição municipal” - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Foto: David Zorrakino/AFP O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A ...

21/12/2023

Lula deve visitar todos os Estados do Brasil em 2024, diz o ministro Rui Costa; ”até porque temos eleição municipal”

Foto: Reprodução

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta 4ª feira (20) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende visitar todos os Estados brasileiros ainda no 1º semestre de 2024. ”O objetivo é que o presidente tenha presença nos 27 Estados já no 1º semestre do ano que vem. Até porque temos eleição municipal. Então, em agosto, em setembro e em outubro fica mais difícil fazer uma agenda de entrega ou uma agenda institucional. Por ser 3 meses antes da eleição formal, muitas vezes o ato institucional fica abraçado pela campanha eleitoral”, afirmou o ministro a jornalistas depois da 4ª reunião ministerial no Palácio do Planalto….

Lula já havia falado em novembro sobre esse objetivo. Em 2023, o petista fez 15 viagens internacionais, passando por 24 países e ficando 62 dias fora do Brasil. Ele afirmou que era necessário ”recuperar a imagem do Brasil no exterior” e, segundo ele, isso já foi feito. No próximo ano, o PT, partido de Lula, se prepara para eleger mais prefeitos. A sigla deve se apoiar na volta do petista ao Palácio do Planalto para tentar retomar maior relevância no cenário político municipal. As viagens de Lula devem contribuir para isso. O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, disse que não só a agenda de Lula pelo país deve ser ampliada, mas também a de todos os ministros de Estado….

PT e eleições municipais

Na última eleição municipal, em 2020, o PT conseguiu eleger 183 prefeitos, no seu pior desempenho ao menos desde 2000. Perdeu o comando de 71 prefeituras no comparativo com o pleito anterior. O recorde do partido foi em 2012 com a eleição de prefeitos petistas em 638 cidades. A sigla aposta no desempenho positivo do governo e na popularidade de Lula para recuperar o protagonismo no comando das prefeituras do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário