Meteoro cai na Chapada Diamantina e assusta moradores; clarão foi visto em Jitaúna - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

18/12/2023

Meteoro cai na Chapada Diamantina e assusta moradores; clarão foi visto em Jitaúna

Imagens de câmera de segurança mostram o clarão às 21h36.

Um meteoro caiu no Vale do Capão na Chapada Diamantina, por volta das 21h36 deste domingo (17), atingindo a trilha do Gavião. O impacto causou disparos em diversos alarmes de carros, e o clarão pôde ser visto até mesmo em cidades de outras regiões do estado, como em Jitaúna, Aiquara e Ipiaú.

Segundo André Muinhos, guia especialista de montanha na Chapada Diamantina, ele estava em casa com a família e, por morar próximo à entrada da trilha, conseguiu observar um grande clarão enquanto todos viam as estrelas.

“Passou um meteoro gigante, uma luz bem bonita e forte. Caiu em direção à trilha do Gavião, no norte do parque, aqui na Chapada. Quando se chocou, fez um barulho muito grande e chega o chão tremeu. Foi muito forte o impacto. Muita gente aqui no Capão viu que o pessoal está discutindo isso até nos grupos de WhatsApp. Foi uma coisa bem bonita, nunca vi algo tão bonito assim”, relatou André, conhecido como Monstro, ele é morador do Vale do Capão, povoado Caeté-Açu em Palmeiras.

De acordo com Renata Del Nero, também moradora do povoado Caeté-Açu em Palmeiras, ela estava observando as estrelas em cima de sua casa quando o meteoro rasgou o céu no sentido leste para o oeste. “O barulho parecia um trovão ou uma bomba, veio alguns minutos após a luz e acho que foi longe porque não foi tão forte quanto o clarão”, contou. *As informações são do Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário