Prefeito de Mata de São João renuncia cargo e gestão do município será passada para vice-prefeito - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

16/12/2023

Prefeito de Mata de São João renuncia cargo e gestão do município será passada para vice-prefeito

Bira e João Gualberto — Foto: Matheus Lopes

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), anunciou que renunciou o cargo e que a gestão do município, que fica na Região Metropolitana de Salvador, será passada para Bira (UB), atual vice-prefeito da cidade.

Em anúncio feito nesta sexta-feira (15), João Gualberto não especificou o motivo de deixar o cargo, nem se vai tentar se eleger a algum cargo em 2024. Disse apenas que já consolidou o trabalho e cumpriu a promessa de entregar a administração de Mata de São João para uma pessoa que nasceu no município. Há 52 anos o município não era gerido por um matense.

“Encerro este ciclo com a sensação de dever cumprido. Hoje, todo nosso secretariado municipal é composto por matenses, os cargos de chefia são ocupados por matenses e, para consolidar, o prefeito agora será matense”, disse.

A solenidade de posse de Bira como prefeito de Mata de São João está marcada para terça-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal.

Nascido na cidade de Itabaiana, em Sergipe, João Gualberto é dono do Grupo Serrana e sobrinho dos irmãos Mamede Paes Mendonça e Pedro Paes Mendonça, empresários fundadores do Grupo Paes Mendonça e Grupo Bompreço. *Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário