Reoneração do diesel começa dia 1º de janeiro; entenda como funciona - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

27/12/2023

Reoneração do diesel começa dia 1º de janeiro; entenda como funciona

Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que a reoneração do diesel começa a valer no dia 1º de janeiro de 2024. No entanto, garantiu que isso não vai significar aumento, pois o imposto será compensado com a mais recente redução do preço do combustível, anunciada pela Petrobras nesta terça-feira (26/12).

Segundo Haddad, o impacto da reoneração é de pouco mais de 30 centavos. A última redução anunciada pela Petrobras foi de 30 centavos. No começo do mês, em 7 de dezembro, houve diminuição de 27 centavos por litro.

O titular da Fazenda comentou o assunto quando saía do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), depois de reunião com o ministro Geraldo Alckmin, na tarde desta terça.

“Na verdade, a Petrobras hoje anunciou o segundo corte no mês de dezembro, que mais do que compensa a reoneração de 1º de janeiro. Isso é importante para todo mundo ficar atento, porque se vier argumento de aumento do preço, não tem nada a ver. Não há nenhuma razão para impacto do Diesel”, explicou Haddad. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário