Revoltada com falta d’água, população joga ovos em sede da Embasa; veja vídeo - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Foto: David Zorrakino/AFP O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A ...

29/12/2023

Revoltada com falta d’água, população joga ovos em sede da Embasa; veja vídeo

Foto: Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira, 29, a insatisfação com a constante falta d’água levou moradores da cidade baiana de Quixabeira a um ato de protesto inusitado. Revoltados com a situação, um grupo de manifestantes dirigiu-se ao escritório da Embasa, empresa responsável pelo abastecimento de água na região, e expressou sua indignação atirando ovos contra a sede da companhia.

A falta de água tem sido uma preocupação persistente para os residentes locais, que enfrentam dificuldades diárias devido à escassez do recurso. A manifestação foi uma forma de chamar a atenção para a situação precária que afeta a comunidade, evidenciando a frustração acumulada ao longo do tempo.

Em nota, a empresa explicou que a falta d’água é decorrente do vazamento em uma adutora, corrigido nesta semana. Entretanto, as torneiras em Quixabeira estariam vazias ainda graças a “sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema”, diz nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário