Sinal analógico será desligado em Jitaúna e Aiquara; outros municípios da região seguem na lista - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

13/12/2023

Sinal analógico será desligado em Jitaúna e Aiquara; outros municípios da região seguem na lista

Foto: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

A partir do dia 30 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em diversos municípios baianos. A ação tem como objetivo fazer a migração definitiva para o sinal digital. O sinal analógico será desligado em Jitaúna já nesta quinta-feira, 14. O sinal da TV Sudoeste (Globo) será o primeiro a sair do ar. Os demais canais também não demoram a sair. O sistema digital do município já foi implantado e já está funcionando com 8 canais de TV e 2 canais de Rádio.  

Para quem possui um aparelho de televisão sem o sinal digital, precisa colocar um conversor (caso tenha TV de tubo) e instalar uma antena digital (UHF), de um modelo que possa ficar próxima à TV ou em ambiente externo. Quem possui TVs modernas não precisam de conversor. Com a adaptação dos equipamentos, é necessário fazer uma nova busca de canais para sintonizá-los na televisão. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário