Homem é flagrado transportando dezenas de pássaros em ônibus de passeio na BR-116 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

08/01/2024

Homem é flagrado transportando dezenas de pássaros em ônibus de passeio na BR-116

Foto: Reprodução/PRF

Um homem foi flagrado transportando 48 pássaros silvestres em condições precárias, neste domingo (07), dentro de um ônibus de passeio na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. A ação se enquadra como crime de caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

De acordo com os agentes da PRF, as aves foram localizadas durante abordagem a um ônibus de viagem que saiu do Mato Grosso do Sul com destino a cidade de Arapiraca (AL). As aves estavam aglomeradas em pequenas gaiolas. Além dos 48 que foram resgatados vivos, outros três foram encontrados mortos. 

Um dos passageiros do ônibus, um homem de 45 anos, se identificou como o responsável pelo transporte ilegal dos animais. O suspeito alegou que não possuía a autorização e nem a guia de transporte para criação e que os pássaros foram capturados na cidade de Aparecida do Taboado (AL) e viajavam com destino a cidade de Escada (PE), onde pretendia presentear os amigos.

As aves, que estavam muito debilitadas, ficaram sob os cuidados do órgão ambiental CETAS de Vitória da Conquista e devem ser devolvidas ao seu habitat natural, quando estiverem aptas. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem deve responder na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário