Ano letivo da rede estadual será iniciado nesta segunda-feira, 19; colégio de Jitaúna também inicia aulas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Professora perde R$ 160 mil em golpe aplicado pelo ex: ‘Foi triste, senti muita vergonha’

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz Uma professora de 48 anos perdeu ao menos R$ 160 mil em um golpe conhecido como “estelionato sentimental”. Tr...

19/02/2024

Ano letivo da rede estadual será iniciado nesta segunda-feira, 19; colégio de Jitaúna também inicia aulas

Foto: Pedro Moraes/SECBA

A rede estadual de ensino inicia o ano letivo 2024 nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, para mais de 650 mil estudantes. As 1.082 escolas e 674 anexos finalizam os preparativos para o acolhimento a toda comunidade escolar.

Na sexta-feira (16), a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, participou de um encontro com as equipes técnicas e pedagógicas do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuípe de Baixo e do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Ilhéus. No município, a secretaria também verificou o andamento das obras no Colégio Estadual de Salobrinho e do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) do Chocolate Nelson Schaun.

A secretária Adélia falou que a rede estadual de ensino está pronta, com toda estrutura e logística, para receber a comunidade escolar. “No ano passado, fizemos tantas coisas novas, colhemos resultados, mas vamos avançar ainda mais e apoiar o estudante para que ele possa ser mais fortalecido para que saiba o que quer ser no mundo. Estamos todos estimulados e é esta a mensagem que trago, de muita expectativa para que possamos seguir juntos, qualificando e fortalecendo a educação pública da Bahia, com o compromisso que o nosso governo tem”, afirmou.

No CPM de Ilhéus, a merendeira Ilza Flávia Santana disse que os cardápios já estão organizados. “Já temos a despensa bem abastecida para fazer coisas gostosas e nutritivas para os estudantes. Eles adoram tudo. Aqui eles tomam café da manhã quando chegam, lancham, almoçam e ainda fazem um lanche da tarde, antes de voltarem para casa. Tudo é feito com muito carinho”, comentou.

O Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos em Jitaúna também inicia suas aulas nesta segunda, 18. Alunos já se preparam para o primeiro dia de aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário