Campanha da Fraternidade 2024 será iniciada no próximo dia 14 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

06/02/2024

Campanha da Fraternidade 2024 será iniciada no próximo dia 14

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dará início no dia 14 deste mês, a Campanha da Fraternidade 2024. Coincidindo com o tempo da quaresma, a campanha desse ano tem como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade teve início em 1961, quando três padres que trabalhavam na Cáritas Brasileira planejaram uma campanha de arrecadação de recursos para financiar as atividades assistenciais da instituição.

A Campanha da Fraternidade tornou-se especial manifestação de evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus. 

No âmbito da Diocese de Jequié, o Conselho Diocesano de Pastoral reuniu-se no último sábado (03) no CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Jequié, cerca de 120 pessoas, entre leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos em geral para estudar a proposta da CNBB para as comunidades do Brasil, com relação a Campanha da Fraternidade de 2024. O tema foi apresentado pelo leigo da Diocese, Everlânio Moreira, que fe exposição do texto-e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário