Carnaval da Bahia tem 31 foragidos da Justiça encontrados pelo Reconhecimento Facial - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Avô é preso sob acusação de estuprar netas e engravidar uma delas em Bom Jesus da Lapa

Foto: Achei Sudoeste Um homem de 64 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), acusado de estuprar duas netas em   Bom Jesus da Lapa . O manda...

14/02/2024

Carnaval da Bahia tem 31 foragidos da Justiça encontrados pelo Reconhecimento Facial

Foto: Vitor Barreto/ Ascom SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública auxiliou na captura de 31 criminosos foragidos da Justiça, nos circuitos do Carnaval de Salvador e também na folia no município de Porto Seguro. As capturas ocorreram até a madrugada desta segunda-feira (13).

Os procurados por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, associação criminosa, estupro, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia tentaram entrar nos circuitos e foram flagrados pelas câmeras.

No percurso Dodô (Barra/Ondina), 17 foragidos da Justiça foram encontrados, no circuito Osmar (Campo Grande) as Forças de Segurança alcançaram nove procurados, no Batatinha (Centro Histórico de Salvador) quatro pessoas com mandados de prisão acabaram presas e uma foi capturada no Carnaporto (Porto Seguro).

Nos cinco dias do Carnaval de Salvador, ações ostensivas e investigativas resultaram nas prisões de 195 pessoas. Na segunda de Carnaval, um caso de injúria racial foi registrado no circuito Dodô (Barra/Ondina). Uma mulher, natural do município baiano de Irecê, chamou uma foliã de “macaca”.

Ela foi presa, encaminhada para um Posto Policial e autuada. A criminosa passará por audiência de custódia. No total, 164 pessoas foram capturadas em flagrantes e 31 localizadas pelo Reconhecimento Facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário