Jitaúna e cidades da região sofrem apagão elétrico; energia é restabelecida após quase 5 horas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Avô é preso sob acusação de estuprar netas e engravidar uma delas em Bom Jesus da Lapa

Foto: Achei Sudoeste Um homem de 64 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), acusado de estuprar duas netas em   Bom Jesus da Lapa . O manda...

20/02/2024

Jitaúna e cidades da região sofrem apagão elétrico; energia é restabelecida após quase 5 horas

Foto: Reprodução/Jitaúna Em Dia

Um apagão voltou a ser registrado na manhã desta terça-feira, (20), moradores de Jitaúna e diversas cidades circunvizinhas foram surpreendidos com a interrupção no fornecimento de energia elétrica. O apagão, que teve início por volta das 08h00, persistia até o início da tarde, deixando os consumidores preocupados e buscando respostas para o ocorrido. A energia em Jitaúna foi restabelecida por volta das 14:30hs. Equipes da Coelba estão em diversos locais verificando o ocorrido.

Diante da situação, a Neoenergia Coelba informa, por meio de nota, que mobilizou equipes para atuar na normalização do fornecimento de energia elétrica em Jitaúna, Aiquara, Ipiaú e áreas adjacentes.

A concessionária reforça seu compromisso em resolver a situação o mais rápido possível, destacando que engenheiros, técnicos eletricistas e demais colaboradores estão dedicando seus esforços exclusivamente para solucionar a ocorrência. Além disso, a empresa se mantém à disposição para prestar esclarecimentos e atender às demandas da comunidade local.

Apagão Geral

apagão que afetou parte do Brasil nesta manhã de terça-feira (15) começou a ser registrado nos sistemas do Operador Nacional do Sistema (ONS) exatamente às 8h31 no horário de Brasília – quando é interrompido o tradicional aumento da carga do sistema elétrico.

E, em dez minutos, a carga do sistema elétrico brasileiro caiu 25,9%.

Dados que mede o Sistema Integrado Nacional (SIN) do ONS mostram que o Brasil registrava 73.484,7 MW às 8h30 no horário de Brasília em trajetória de alta – exatamente como acontece todas as manhãs. Mas, no minuto seguinte, às 8h31, a carga do sistema cai repentinamente cerca de 7%.

A partir das 8h41, a carga volta a subir gradativamente, mas, às 9h30, a carga ainda não voltou ao patamar visto antes do apagão uma hora antes. Ou seja, ainda há regiões do Brasil sem o restabelecimento do sistema elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário