Mortes violentas no mês de janeiro na Bahia apresentam redução de 18%, diz SSP-BA - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

06/02/2024

Mortes violentas no mês de janeiro na Bahia apresentam redução de 18%, diz SSP-BA

Foto: Reprodução

No mês de janeiro deste ano, a Bahia registrou mais de 360 mortes violentas, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Apesar do número alarmante, houve uma redução significativa de 18,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No mesmo mês do ano passado foram registradas 425 óbitos.

As mortes violentas contabilizadas pela SSP-BA englobam homicídios, feminicídios, lesões corporais e latrocínios. Esses dados refletem os esforços contínuos das autoridades na luta contra a criminalidade e na promoção da segurança da população.

Além disso, a secretaria informou que, durante o período de 1º a 31 de janeiro, mais de 1.500 pessoas foram presas em todo o território baiano, resultando em uma média de 50 prisões por dia. Essas ações demonstram o compromisso das forças policiais em combater o crime e garantir a ordem pública em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário