Seleção masculina perde para a Argentina e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Polícia Civil pede prorrogação de prazo para conclusão de investigações do triplo homicídio em Ilhéus

As apurações ganham apoio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) ( Foto: Ascom-PCBA) No...

11/02/2024

Seleção masculina perde para a Argentina e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Brasil perde o jogo para a Argentina. Foto: Joilson Marconne / CBF

A seleção brasileira masculina está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (11), o time dirigido pelo técnico Ramon Menezes perdeu para a Argentina por 1 a 0, no estádio Brígido Iriarte, na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, realizado em Caracas, na Venezuela.

O único gol que definiu a partida foi marcado pelo centroavante Gondou aos 32 minutos do segundo tempo. O camisa 9 aproveitou o cruzamento vindo pela esquerda e subiu mais do que Arthur Chaves e Lucas Fasson para cabecear para o fundo das redes.

O Brasil já havia ficado fora dos Jogos Olímpicos de 2004. Na época, a seleção contava com nomes como Diego e Robinho e não conseguiu a classificação. Nas últimas quatro edições das Olimpíadas, a seleção masculina se acostumou a conquistar medalhas, sendo bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e dois ouros na Rio-2016 e em Tóquio-2020. O time Canarinho brigaria pelo tricampeonato consecutivo, caso conseguisse carimbar o passaporte para a capital francesa.

Com a segunda derrota no quadrangular final, a seleção brasileira estaciona nos três pontos ocupando o terceiro lugar. Enquanto a Argentina somou cinco e assumiu a liderança da tabela. Venezuela e Paraguai se enfrentam ainda neste domingo. Os paraguaios estão em segundo com quatro pontos, enquanto os venezuelanos tem um em quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário