Vacina contra a dengue chega aos municípios baianos com orientação para priorizar pessoas na faixa de 10 a 14 anos - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

06/02/2024

Vacina contra a dengue chega aos municípios baianos com orientação para priorizar pessoas na faixa de 10 a 14 anos

Foto: Divulgação

Com orientação do Ministério da Saúde para priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, em razão da quantidade limitada de doses a serem fornecidas por parte do laboratório fabricante, começa a chegar aos 115 municípios baianos esta semana, a vacina contra a dengue, A explicação do MS é de que a faixa etária de 10 a 14 anos, é a que concentra o maior número de hospitalizações depois dos idosos.

Pessoas com mais de 60 anos não têm indicação para receber a dose em razão da ausência de estudos clínicos. A previsão do ministério é que as doses adquiridas possam imunizar cerca de 3,2 milhões de pessoas ao longo de  2024.

A vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda, teve seu registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023. O processo permite a comercialização do produto no Brasil, desde que mantidas as condições aprovadas. *Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário