Missas, vigílias e procissões marcam a Semana Santa Católica em Jitaúna - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

PF apura fraude no recebimento de seguro DPVAT na Bahia

Foto: Divulgação A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/7/), a Operação Lesão Fake, com cumprimento de mandados de bus...

26/03/2024

Missas, vigílias e procissões marcam a Semana Santa Católica em Jitaúna

Fotos: Reprodução/Pascom

A Semana Santa, data que marca o fim da quaresma para os católicos e que rememora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, teve início no último fim de semana com Missas na Igreja Matriz e na comunidade de São Francisco de Assis onde ocorre a tradicional Procissão de Ramos pelas ruas da cidade.

Durante esta semana uma grande programação com missas, procissões e vigílias serão realizadas até o domingo da Páscoa (31). Nesta terça-feira (26), às 11:30h, Oração do Terço, ás 12h, Hora da Graça, ás 16h, Missa com Enfermos e Idosos e ás 19h Celebração Penitencial na Capela Santa Dulce.

Na quarta-feira (27), às 11h, Hora da Graça ás 19h, a Procissão do encontro e sermão das sete dores de Maria. Na Quinta-feira (28), Adoração Eucarística ás 21h, no Salão Paroquial.

Sexta-feira da Paixão (29) a programação começa ainda pela manhã, às 5:00h com Via Sacra saindo da Igreja Matriz até o a Capela do Hospital Nossa Senhora de Fátima no Bairro Adelino Henrique. 

No Sábado Santo, a programação começa com Ofício de Trevas, às 07hs, Igreja Matriz e em seguida já ás 15hs, Unção dos Catecúmenos (Somente Catequistas e Catecúmenos). Ás 19hs Vigília Pascal, com início na Praça Maria do Rosário a Missa acontece no Ginásio de Esportes, Leur Lomanto.

E, finalmente no domingo, ás 15hs, Encontro das Comunidades. Ás 16:30, Santa Missa no Ginásio. Já ás 18h, Missa Pascal no Ginásio de Esportes com saída para Procissão da Ressurreição. O Pe. Thiago Teixeira junto ao Conselho Pastoral Paroquial desejam a todos Santa e Abençoada Páscoa. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário