Com rodada de abertura no dia 9 de junho, a Série B do Campeonato Estadual da Bahia 2024 terá em sua fase de 1ª fase de Classificação, um total de 13 datas, em cinco finais de semana e quatro quartas-feiras. A 2ª fase terá duas datas, os dias 21 e 28 de julho, ambos domingos. Já a 3ª fase será disputada nos dias 4 e 11 de agosto, também dois domingos.
Dez clubes estão inscritos na disputa da série de acesso este ano. Colo-Colo (Ilhéus), Feirense e Fluminense de Feira de Santana, Galícia, Grapiúna (Itabuna), Jacobinense, Leônico, ECPP (Vitória da Conquista) e os estreantes SSA FC (Salvador) e Porto (Porto Seguro).
A reunião do Conselho Técnico da competição aconteceu na última terça-feira (16), na sede da Federação Bahiana de Futebol-FBF, em Lauro de Freitas com presenças do presidente da entidade, Ricardo Lima, Vice-presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros e o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo.
Fórmula – Além do número de participantes, a fórmula de disputa da Série B também será a mesma da Série A. Os dez clubes ficarão no mesmo grupo, de número 1, e se enfrentarão em jogos apenas de ida na 1ª fase. Os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal.
Na semifinal, o 1º colocado do Grupo 1 enfrentará o 4º colocado do Grupo 1. Já o 2º colocado enfrentará o 3º colocado. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta.
Os dois vencedores garantirão as duas vagas na Série A de 2025 e disputarão o título da Série B também em duas partidas. Já os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados para a Série C de 2025, caso essa competição seja realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário