Dia "D" de imunização contra a gripe acontecerá em Jitaúna neste sábado, 13. - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

12/04/2024

Dia "D" de imunização contra a gripe acontecerá em Jitaúna neste sábado, 13.

Foto: Reprodução

O Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Jitaúna e mais 300 municípios da Bahia. A ação é do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab), em parceria com o Ministério da Saúde e as demais secretarias municipais de saúde.

"Estamos vivendo um período, de maior incidência de casos de gripe provocados pelo vírus da Influenza H1N1, até por conta das estações mais frias que se aproximam. Então, é muito importante que as pessoas se vacinem”, afirma a secretária da Saúde, Patrícia Lopes.

Em Jitaúna, a secretária irá atuar no Dia D com atendimento nas USF. A partir das 8h as 13hs iniciativas serão realizadas nas Unidades de Saúde da Família, no Bairro Adelino Henrique, 15 de Novembro, Avenida Lomanto Jr e Manoel Alves Meira.

O público alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; comunidades quilombolas; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As informações são do Ministério da Saúde. "Na Bahia, este público-alvo é de cerca de 5 milhões de pessoas. Já recebemos mais de 2,7 milhões de doses, mas apenas cerca de 360 mil doses foram aplicadas, ou seja, 7% do público-alvo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário