Dois vereadores de Porto Seguro são cassados pelo TSE devido à fraude em cota de gênero em eleição passada - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

PF apura fraude no recebimento de seguro DPVAT na Bahia

Foto: Divulgação A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/7/), a Operação Lesão Fake, com cumprimento de mandados de bus...

03/04/2024

Dois vereadores de Porto Seguro são cassados pelo TSE devido à fraude em cota de gênero em eleição passada

Dois vereadores do PSD em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida foi tomada em sessão da noite desta terça-feira (2) e atinge os vereadores Ronildo Vinhas Alves, conhecido como Nido; e Evanildo Lage, o Van Van do Arraial. O partido foi punido por fraude à cota de gênero nas eleições para vereador em 2020.

Segundo o Radar News, devem ser empossados no lugar dos dois afastados Rodrigo Borges (PSC) e Priscila Cardoso Nascimento (PT). A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros, que acompanharam o voto da relatora, Cármen Lúcia.

Ainda segundo informações, Van Van do Arraial foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 com 2.250 votos, sendo o primeiro a superar os 2 mil votos em Porto Seguro. Reeleito em 2020 pelo partido PSD, novamente foi o mais votado, com 1.939 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário